terça-feira, 1 de março de 2011

REPORTAGENS

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Comunicação Pública: da conceituação ao interesse público

Lorena Dana04h02min PM
A consideração de comunicação pública não é restrita somente àquela comunicação que não é privada. Há uma busca complexa por este conceito em níveis teóricos, mas principalmente na totalidade prática. Por causa de tamanha diversidade conotativa, o tema é interpretado e analisado por vários autores em todo o mundo. De fato, a expressão ainda não tem um valor significativo claro, até porque a área de atuação profissional também não é delimitada. Contudo, quando se fala em comunicação pública, é senso comum remetermo-nos à política. Isso ocorre porque a mídia passou a exercer funções específicas dentro da esfera pública.

Em alguns lugares do mundo, liga-se a comunicação pública à comunicação organizacional. O principal argumento para justificar essa conotação é o de que os processos comunicativos se dão no interior das organizações, e também entre ela e os públicos-alvos. Nesse sentido, a atividade profissional seria estratégica e pautada em planejamentos, em busca da construção de níveis de relacionamento com os interessados e de uma identidade institucional. Dentro deste universo, não importa se a instituição é pública ou privada.

2 comentários:

  1. Não só a teoria e a prática revelam a comunicação pública, mas sim o interesse público coletivo de uma comunidade, onde buscam através da população a comunicação de seus interesses coletivos do que é melhor para todos junto de gestão política através de representantes da comunidade que lideram a palavra de todos de uma identidade institucional

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