quinta-feira, 31 de março de 2011

ENTREVISTA 02 (31/03/11)



ENTREVISTA 02  (31/03/11)
Entrevistadas:

                         Josane Fernandes (Coordenadora Admistrativa)
                         Sheller Sandra Silva (Supervisora Pedagógica)
1-As crianças da região têm facilidade de encontrar vagas nesta escola?
Bom, sabe-se que há sempre a fila de espera pelo a grande taxa de natalidade no geral, aqui como em outras regiões é sempre difícil ter vagas com facilidade, mas há a transição de aluno que saem da escola porque as famílias mudam da região, para outro lugar, há alunos que vão e voltam e as vagas são preenchidas novamente, sabendo-se que sempre fica crianças em espera.
2- E quanto à localização da escola, está bem situada em questão de acesso para todos que aqui freqüentam?
Por ser uma escola pública, existem as vans com motoristas que ficam incumbidos de recolher as crianças em todos os determinados pontos próximos de suas casas e conduzi-los até a escola e retornar, e isto facilita. A escola está situada em uma via de grande transição de veículos, por ser uma via coletora, a escola é bem centralizada.
3-Quanto à arquitetura, e espacialização desta escola, como funciona?
Falta espaço, a escola não é muito ampla, há problemas para transitar livremente tudo é muito estreito pela a forma em que a edificação foi construída, fazemos tudo para sair da melhor forma possível, porque as crianças não têm culpa e precisam estar aqui. Por exemplo, a quadra não tem condições adequadas para uso apropriado, para o máximo de aproveitamento.
4- Nas suas opiniões, como está o ensino atualmente?
Os pais têm mania de achar que a educação prepara para ensino fundamental, então este ambiente no modelo desta escola não é para este tipo de ensino e sim para alfabetizar. Portanto, para tudo há tempo e aprende gradativamente através dos pais que são os orientadores e a escola tem como finalidade fazer com que a criança tenha o desenvolvimento rápido.
5- Para as crianças, o que é uma escola?
Em suas cabeças tudo é novidade por serem crianças e em formação, assim o ideal seria poder dar condições, vindas das forças maiores, construindo locais com infra-estrutura adaptativas para seres inocentes com modernização e interação entre todos. Porque escola para eles não é uma casa é “um planeta”.


  


2 comentários:

  1. É necessário esperar um modelo de educação e ainda deixa muito a desejar, o ensino público para responsáveis da educação brasileira.

    ResponderExcluir